Comissão Nacional de Ética em Pesquisa aprova registro inicial do Comitê de Ética em Pesquisa, da Universidade Federal de Catalão, na Plataforma Brasil

Por Írlei Souza Santos. Em 17/05/21 10:05.

Nesta sexta, 14/05/2021, a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) encaminhou à Reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Profa. Roselma Lucchese, e à Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da UFCAT, Profa. Adriana Freitas Neves, o Ofício nº 466/2021/ CONEP/ SECNS/ MS e o Despacho nº 0020383403, referente à aprovação do registro e credenciamento inicial do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UFCAT, e deliberou também pelo cancelamento do CEP/ UFG/ Regional Catalão (CEP/UFG/RC), em virtude da criação de um novo perfil de CEP, vinculado à UFCAT (CNPJ 35.834.377/0001-20).

“Por oportuno, participamos que, com o credenciamento e registro do CEP são transmitidas responsabilidades à instituição em relação à guarda dos interesses dos participantes de cada protocolo de pesquisa que tramitaram no CEP, sustentando-se todos os seus efeitos, inclusive após o encerramento das atividades do Comitê. Deste modo, lembramos que, cabe a essa instituição zelar pelo sigilo e pela confidencialidade das informações que lhe foram confiadas. Orientamos, ainda, que todos os documentos sob a guarda dessa instituição, relativa ao CEP, sejam devidamente mantidos e arquivados, em conformidade à Lei nº 8.159/1991” enfatiza a CONEP.

Desta forma, comunicamos aos participantes de pesquisa, pesquisadores e comunidade acadêmica, sobre o cancelamento do registro e das atividades do CEP/UFG/RC que passará a ter novo registro de funcionamento como CEP/UFCAT. O CEP/UFCAT informa que continuará atendendo pelos e-mails <cep.rc.ufg@gmail.com> (Coordenação) e <secretaria.cep.ufcat@gmail.com> (Secretaria) para demais esclarecimentos ou dúvidas quanto a este processo ou protocolos de pesquisa em tramitação.

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Aprovação do registro e credenciamento inicial do CEP Universidade Federal de Catalão - UFCAT 170 Kb 81da5591ace3cf7704b1fb3c14ad5c93
Cancelamento do registro e credenciamento do CEP nº 8409 - UFG - Universidade Federal De Goiás - Regional Catalão 164 Kb e1a17e03457594df5e951bd5e54aeb6c