Aviso Importante!

Informe sobre Coronavírus

Por Írlei Souza Santos. Em 06/02/20 14:16.

NOTA:

O Comitê de Ética em Pesquisa da "UFG-RC/UFCAT em transição” reencaminha o Ofício nº 4/2020/CONEP/SECNS/MS referente ao informe sobre coronavírus.

INFORME À SOCIEDADE 

     Em 30 de janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a infecção pelo novo Coronavírus (2019-nCoV), também conhecido por Coronavírus de Wuhan, uma emergência de saúde pública de importância internacional. Em consonância com a OMS, a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), considerando a relevância do potencial impacto do 2019-nCoV para a sociedade brasileira e a premência das iniciativas que visam ampliar o conhecimento sobre a epidemiologia, diagnóstico, tratamento e inibição da propagação da doença, vem informar que os protocolos de pesquisa sobre a virose serão analisados em caráter de urgência e com tramitação especial na Conep.

     Em conformidade com o disposto no IX.10 da Resolução do Conselho Nacional de Saúde n. 466, de 12 de dezembro de 2012, a excepcionalidade foi decidida em Plenária ocorrida em 31 de janeiro de 2020 e perdurará enquanto a OMS mantiver o 2019-nCoV como questão de emergência global.

 

Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.

 

Acesse o Informe Oficial