Reunião Conjunta - CEP/UFG/RC com Coordenadores de Pesquisa e Coordenadores de Pós-Graduação das UAEs

Comitê de Ética em Pesquisa da UFG-Regional Catalão reúne-se com coordenadores de pesquisa e pós-graduação.

Por Írlei Souza Santos. Em 02/08/19 13:02.

Na manhã desta sexta-feira, 02/08/2019, das 10h15min às 11h30min, a Coordenação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Universidade Federal de Goiás-Regional Catalão (UFG-RC), atendendo a uma demanda apresentada pela Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação da UFG-RC (Processo nº 23070.019748/2019-76 de 18 de junho de 2019), reuniu-se com os coordenadores de pesquisa e de pós-graduação da Regional Catalão. Na oportunidade, foram apresentadas as ações de competência deste comitê, informações sobre as atividades do período de seu funcionamento e propostas de atividades para contemplar formação de ética em pesquisa para o segundo semestre de 2019. Como “instância colegiada, interdisciplinar e independente, com múnus público de natureza consultiva, deliberativa, normativa e educativa”, o CEP da UFG-RC aprecia protocolos de pesquisa que envolvem direta ou indiretamente seres humanos em pesquisa, submetidos por pesquisadores da UFG-RC e da região. O CEP da UFG-RC foi aprovado pela CONEP/CNS/MS em dezembro de 2017, teve sua primeira reunião ordinária em março de 2018 e registro na Plataforma Brasil em abril do mesmo ano, com os primeiros protocolos submetidos apreciados na reunião de maio de 2018. Desde o início de seu funcionamento, o CEP da UFG-RC já apreciou, em 2018, 77 protocolos e, em 2019, 74 protocolos de pesquisa.

REUNIÃO CONJUNTO - CEP/UFG/RC